Dia: 1 de dezembro de 2024
-
CULTURAS EXÓTICAS GANHAM ESPAÇO E CRESCEM 400% EM CINCO ANOS NO RN
O Rio Grande do Norte tem se destacado na exploração de cultivos exóticos, com diversas culturas alternativas ganhando força no estado. Seja para diversificação da produção agrícola ou para atender novas demandas de mercado, as oportunidades estão sendo aproveitadas por produtores.Play Video Do eucalipto ao cacau, passando por coco, maracujá e açaí, o potencial de…
-
NÚMERO DE PESSOAS COM HIV AUMENTA 98% EM 10 ANOS NO RN
Em dez anos, o Rio Grande do Norte registrou um crescimento de 98,3% nos casos de infecção pelo HIV, o vírus causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids). Entre 2013 e 2023, foram 9.109 diagnósticos, 1.216 em gestantes e 1.230 crianças expostas ao vírus. Por outro lado, houve redução de 22,6% no número de pessoas…
-
DESCASO DA SUVISA TRAVA PROJETOS E ATRASA DESENVOLVIMENTO NO RIO GRANDE DO NORTE
Não é fácil investir no RN velho de guerra neste Governo. Enquanto empreendedores potiguares fazem das tripas coração, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SUVISA) piora, criando ainda mais barreiras que travam iniciativas em diversos setores. Diversas empresas que já possuem aprovação ambiental e outros documentos necessários para atuar no estado, enfrentam a lentidão da…
-
ÍNDICES DE ESCOLARIZAÇÃO PIORAM NO RN MESMO COM ALTA DE GASTOS PELO FUNDEB; PROPORÇÃO DE JOVENS DE 15 A 17 ANOS FORA DA ESCOLA AUMENTA
Os índices de escolarização pioraram no Rio Grande do Norte e na maioria dos Estados mesmo com o aumento de gastos pelo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Foram 17 unidades da Federação com alta nas despesas pela iniciativa em 2023 ante 2022. Desses, entre…