Dia: 13 de janeiro de 2025
-
BIDEN AFIRMA QUE DEIXA EUA ‘MAIS FORTE’ PARA TRUMP
Joe Biden afirmou, nesta segunda-feira (13), que deixa um Estados Unidos “mais forte”, durante um discurso focado na Ucrânia, Gaza e China, no qual fez um balanço de sua política externa antes de passar o cargo ao republicano Donald Trump. “Os Estados Unidos estão mais fortes, nossas alianças estão mais fortes, nossos adversários e concorrentes…
-
CÂMARA AUTORIZA DEPUTADOS A USAR VERBA PÚBLICA PARA PAGAR DESPACHO DE BAGAGEM E INTERNET EM VOOS
A Câmara dos Deputados autorizou parlamentares a usar recursos da cota de financiamento de atividades do mandato para pagar despacho de bagagem e internet em voos e aeroportos. A decisão foi tomada pela Mesa Diretora da Casa às vésperas do recesso do fim do ano. O texto, porém, só foi publicado nesta sexta-feira (10), como uma “retificação” do Diário da…
-
SESAP INSTALA SALA DE SITUAÇÃO PARA MONITORAMENTO DA DENGUE NO RN
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) instalou nesta segunda-feira (13) a sala de situação para monitoramento da dengue e demais arboviroses no Rio Grande do Norte. Composta por membros de todas as áreas da Sesap, a sala de situação vai auxiliar no enfrentamento à dengue com as avaliações técnicas e montagem de estratégias…
-
LULA SANCIONA LEI QUE RESTRINGE USO DE CELULAR EM ESCOLAS
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta segunda-feira (13) o Projeto de Lei 104/2015, que restringe o uso de aparelhos eletrônicos portáteis, sobretudo telefones celulares, nas salas de aula de escolas públicas e privadas do ensino básico em todo o país. Um decreto do presidente, que sairá em até 30 dias, vai regulamentar…
-
CAPTURA E COMERCIALIZAÇÃO DE CARANGUEJO FICA PROIBIDA NO NORDESTE DURANTE PERÍODO DE DEFESO
Começou nesta segunda-feira (13) o segundo período de defeso do caranguejo-uçá (Ucides cordatus), uma das espécies mais consumidas no litoral brasileiro. Até o próximo sábado (18) está proibida a captura, transporte, beneficiamento, industrialização e comercialização dessa espécie no Rio Grande do Norte. A medida, regulamentada pelos Ministérios da Pesca e Aquicultura (MPA) e do Meio Ambiente e Mudança do…
-
PREFEITOS DE TODAS AS REGIÕES DO RN SE UNEM PARA FORMAR UMA CHAPA INOVADORA PARA PRESIDÊNCIA DA FEMURN
Com o Slogan “A FEMURN É DOS PREFEITOS” foi lançada no último sábado (11) a Chapa 2 que concorrerá a Presidência da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – Femurn “Essa é a nossa chapa para a eleição da presidência da FEMURN. CHAPA 2 – A FEMURN É DOS PREFEITOS. Chegou a hora de colocarmos…
-
RESERVATÓRIOS DO RN APRESENTAM AUMENTO NO VOLUME DE ÁGUA, APONTA IGARN
O Relatório dos Volumes dos Principais Reservatórios do RN, divulgado na última quinta-feira (09), por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), apontou que a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do estado, acumula 1.587.518.905 m³, o que corresponde a 66,90% da sua capacidade total de 2.373.066.000 m³. No mesmo período do…
-
CORREIOS FECHARÃO 38 UNIDADES CEM NO BRASIL, DUAS SÃO DO RIO GRANDE DO NORTE
Em comunicado interno, os Correios informaram o fechamento de 38 unidades conhecidas como CEM (Correios Empresa) em todo o Brasil, sendo duas localizadas nos municípios de Natal e Caicó, no Rio Grande do Norte. A decisão, baseada em um estudo interno realizado em outubro, aponta que as unidades teriam baixa viabilidade econômica, avaliada a partir…
-
VALOR DAS EMENDAS PARLAMENTARES PARA O RN CRESCEU 313% DE 2019 PARA 2024
De 2019, último ano do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para 2024, segundo ano do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o volume de dinheiro de emendas parlamentares impositivas destinadas ao RN cresceu 313%. Em 2019, os parlamentares do RN tiveram R$ 200,5 milhões autorizados (soma das emendas de bancada com as individuais)…
-
INSS VOLTA A EXIGIR A PROVA DE VIDA EM 2025; ENTENDA COMO FUNCIONA
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltará a exigir prova de vida para a manutenção de benefícios pagos pelo órgão a partir de janeiro deste ano. A obrigatoriedade retorna após a portaria do Ministério da Previdência Social (MPS) que previa a não suspensão ou bloqueio do beneficiário pela falta de comprovação expirar em 31 de dezembro. Atualmente…