Dia: 16 de julho de 2025
-
CÂMARA APROVA URGÊNCIA PARA PROJETO QUE CRIA ‘EXAME DA OAB’ PARA MÉDICOS
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (16), o regime de urgência para o projeto de lei que cria o Exame Nacional de Proficiência em Medicina. Com a urgência aprovada, a proposta pode ser votada diretamente no plenário, sem passar pelas comissões temáticas da Casa. O projeto determina que o exame será obrigatório para a…
-
COMISSÃO DA CÂMARA APROVA ISENÇÃO DO IR PARA QUEM GANHA ATÉ R$ 5 MIL
O Projeto de Lei (PL) 1.087/2025, que reforma o Imposto de Renda (IR), foi aprovado nesta quarta-feira (16), em votação simbólica, na Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o texto.Play Video Apresentada pelo governo federal, a proposta prevê isenção do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) para quem ganha até R$…
-
PROJETO FEIRA DE PROFISSÕES SE TORNA POLÍTICA OFICIAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS NO RN; ENTENDA
Foi sancionada nesta quarta-feira (16) a Lei nº 12.265/2025, que institui o projeto “Feira de Profissões” nas escolas da rede pública do Rio Grande do Norte. A iniciativa é voltada para estudantes do Ensino Médio e deverá ser realizada anualmente. As informações foram publicadas no Diário Oficial do Estado.Play Video De acordo com a nova…
-
UBALDO APONTA QUE EZEQUIEL TEM “BANCADA” DE DEPUTADOS PARA ACOMPANHA-LÓ CASO ELE SAIA DO PSDB
O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB) afirmou que o deputado estadual Ezequiel Ferreira conta com outros parlamentares aliados para o acompanhar caso ele saia do partido que ambos integram. Além do compromisso firmado com Ubaldo, Ezequiel também conta com Hermano Morais (PV), Dr. Bernardo (PSDB) e Kleber Rodrigues (PSDB). “Esses deputados são muito ligados às…
-
GOVERNO DO RN ARTICULA CARTA CONJUNTA COM SETORES PRODUTIVOS PARA CONTER IMPACTOS DE TARIFAS DOS EUA
O Governo do Rio Grande do Norte vai apresentar uma carta conjunta com os setores produtivos, na qual serão detalhadas estratégias para atenuar os impactos negativos do aumento das tarifas anunciado pelos Estados Unidos na economia potiguar. Essa foi a principal pauta da reunião desta terça-feira (15), que reuniu os secretários de Desenvolvimento Econômico, Alan…
-
MAIS DO QUE GENÉTICA: POBREZA ACELERA O ENVELHECIMENTO
Você pode envelhecer mais rápido influenciado por fatores como instabilidade política, poluição do ar e alta desigualdade social, de acordo com um estudo inédito publicado pela revista científica “Nature Medicine”. Os pesquisadores chegaram a essa conclusão depois de analisar dados de mais de 160 mil pessoas de 40 países, incluindo o Brasil. O estudo foi desenvolvido por…
-
SÍTIO NOVO RECEBE O SELO OURO NO COMPROMISSO CRIANÇA ALFABETIZADA
O município de Sítio Novo, na região Trairi do Rio Grande do Norte, foi reconhecido nacionalmente pelas ações exitosas na promoção da alfabetização das crianças. Em cerimônia realizada nesta terça-feira (15), no Holiday Inn Natal, a cidade recebeu o Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização – Categoria Ouro, concedido pelo Ministério da Educação. A premiação…
-
RN SANCIONA LEI QUE PROÍBE USO DE NOME E IMAGEM DE VÍTIMAS DE FEMINICÍDIO E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA POR AGRESSORES
Entrou em vigor nesta quarta-feira (16) no Rio Grande do Norte a Lei nº 12.258, que proíbe o uso do nome e da imagem de mulheres vítimas de feminicídio ou violência doméstica por parte de seus agressores ou familiares dos autores dos crimes. A medida foi sancionada pelo Governo do Estado e publicada no Diário Oficial. A legislação impede…
-
COM ALLYSON ALIADO DE ZENAIDE, BABÁ CONFIRMA QUE PODE SER OPÇÃO PARA O SENADO NO GRUPO DE ROGÉRIO
O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Babá Pereira (PL), afirmou nesta terça-feira 15 que poderá ser candidato ao Senado nas eleições de 2026 com apoio de parte da oposição. Ex-prefeito do município de São Tomé e cumprindo seu 2º mandato na presidência da Femurn, Babá tem sido incentivado por…
-
‘TAXAÇÃO AMERICANA É POLÍTICA, NÃO ECONÔMICA’, DIZ PRESIDENTE DA FIERN
A taxação de 50% anunciada pelos Estados Unidos sobre a importação de produtos brasileiros é uma decisão política e não econômica. A avaliação é do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Roberto Serquiz. “Não há justificativa econômica para as sanções. Estamos diante de uma medida com forte viés político e…