Dia: 14 de janeiro de 2026
-

LICITAÇÃO: MP DO RN RECOMENDA ANULAÇÃO DE CONTRATO DE R$ 4,2 MILHÕES POR IRREGULARIDADES EM NÍSIA FLORESTA
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou ao Município de Nísia Floresta a anulação imediata do procedimento de inexigibilidade de licitação e do contrato firmado com a empresa Ortus Assessoria e Consultoria Empresarial Ltda., estimado em R$ 4,2 milhões. A contratação tinha como objeto a auditoria em repasses de contribuição previdenciária patronal…
-

PREVISÃO INDICA AUMENTO DE CHUVAS NO RN NA SEGUNDA QUINZENA DE JANEIRO
A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) divulgou a previsão climática para o primeiro trimestre de 2026, abrangendo os meses de janeiro, fevereiro e março. De acordo com o boletim da Unidade Instrumental de Meteorologia, a tendência é de chuvas na categoria normal a abaixo do normal em todo o estado. Segundo o…
-

RN VAI NA CONTRAMÃO DOS ESTADOS E REDUZ INVESTIMENTOS EM MAIS DE 40%
De todos os 27 governos estaduais, o Governo do Rio Grande do Norte foi o que mais reduziu seus investimentos em 2025. Segundo os dados oficiais, a queda nos investimentos do RN foi de 40,8% de janeiro a outubro de 2025, em relação ao mesmo período do ano anterior. No setor público, investimento são despesas…
-

RN REGISTROU 7.845 FALHAS NA ASSISTÊNCIA À SAÚDE EM 2025
O Rio Grande do Norte registrou 7.845 falhas na assistência à saúde em 2025, segundo levantamento da Organização Nacional da Acreditação (ONA) com base em informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os dados, atualizados na última quarta-feira (7), se referem ao número de eventos adversos ocorridos em instituições de saúde públicas ou privadas.…
-

TURISMO DO RN CRESCE O DOBRO DO BRASIL E PUXA ALTA DOS SERVIÇOS
As atividades turísticas do Rio Grande do Norte apresentaram desempenho acima da média nacional em novembro de 2025. De acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do IBGE, divulgada nesta terça-feira (13), o setor registrou crescimento de 4,2% em relação ao mesmo mês de 2024, resultado que corresponde ao dobro da média brasileira, que…