Dia: 21 de fevereiro de 2026
-

BRASIL CONFIRMA 48 CASOS DE MPOX NOS PRIMEIROS MESES DE 2026
O Brasil confirmou 48 casos de mpox em 2026, segundo dados atualizados do Ministério da Saúde. A maior parte está concentrada em São Paulo, com 41 ocorrências. Também foram registrados casos no Rio de Janeiro (3), Distrito Federal (1), Rondônia (1), Santa Catarina (1) e Rio Grande do Sul (1). Não há registro de mortes.…
-

FILME “DE TERROR” REPETIDO: ELEVADOR DO WALFREDO GURGEL QUEBRADO DE NOVO E COM RISCO DE QUEDA
Parece assunto repetido. E é. Mais uma vez o elevador do hospital Walfredo Gurgel está quebrado. Dessa vez com risco até de queda do equipamento. Para piorar, estão pressionando os maqueiros para usar o elevador mesmo assim. Ah, e como isso aconteceu em um sábado, falaram que só vão consertar na segunda-feira. Coisas do serviço…
-

MAIS UMA: MULHER É MORTA A TIROS EM AFONSO BEZERRA; EX-NAMORADO É PRESO
Um crime de feminicídio chocou o município de Afonso Bezerra na tarde desta sexta-feira (20). Herika Jordana Bezerra de Freitas, de 23 anos, foi morta a tiros dentro de uma residência no conjunto Projetada 2. O ex-namorado da vítima, Jayran, foi preso logo após o crime. Segundo relatos, o homem se passou pela própria mãe…
-

IPEM-RN INICIA 2026 COM MAIS DE 1.700 INTRUMENTOS VERIFICADOS
O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) começou 2026 com o pé direito na missão de proteger o cidadão e garantir relações de consumo justas em todo o estado. No primeiro mês do ano, as equipes de fiscalização percorreram diversas regiões potiguares para verificar o correto funcionamento de instrumentos de…
-

SOBE PARA 65 O NÚMERO DE MORTES SUSPEITAS APÓS USO DE CANETAS EMAGRECEDORAS
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) investiga 65 mortes suspeitas após o uso de canetas emagrecedoras. As mortes, segundo o órgão, ocorreram no período entre dezembro de 2018 e o mesmo mês de 2025. Esse número supera um balanço anterior, divulgado pela própria Anvisa. Seis mortes eram investigadas até o começo deste mês, além…
-

PRODUÇÃO DE PETRÓLEO CAI AO MENOR NÍVEL EM 40 ANOS E PRESSIONA ECONOMIA LOCAL
A produção de petróleo e gás natural no Rio Grande do Norte atingiu, em dezembro de 2025, o menor patamar das últimas quatro décadas, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A produção média diária no Estado foi de 33 mil barris, recuo frente aos 36 mil barris por dia…