Dia: 9 de março de 2024
-
PESQUISA: AFAZERES DOMÉSTICOS CRIAM JORNADA DE TRABALHO DUPLA PARA OITO A CADA DEZ MULHERES
Uma pesquisa da recrutadora Infojobs, divulgada neste sábado (9), revelou que a jornada de trabalho dupla, falta de apoio e perda de oportunidades apenas por ser mulher, afeta oito a cada dez mulheres. A necessidade de trabalho dobrado foi apontada em diferentes tipos de atividade: rotina doméstica e o cuidado com familiares, com crianças ou…
-
CAMPESTRE: FAMÍLIA BORGES ANUNCIA QUE MARCHARÁ UNIDA PARA AS ELEIÇÕES DE PREFEITO
Uma reunião nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher definiu a união da família Borges, que era liderada pelo saudoso prefeito Neném Borges, maior liderança política do município de São José do Campestre, do Agreste. As pré-candidatas Nega de Neném Borges, ex-secretária de Assistência Social e a professora Joseilma Borges sentaram com o presidente da…
-
ELEIÇÕES 2024: TSE DEFINE CRITÉRIOS PARA FRAUDES À COTA DE GÊNERO EM NOVA RESOLUÇÃO
As novas regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que estarão em vigor durante as eleições de 2024 estabelecem critérios para caracterizar fraude na cota de gênero. As instruções que vão servir como diretrizes para partidos políticos, candidatos e para o próprio Judiciário nas eleições municipais de 2024 foram aprovadas em fevereiro deste ano. A medida…
-
IFRN ABRE MIL VAGAS PARA MULHERES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL
O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) oferta, em 2024, um total de mil vagas, distribuídas entre 22 campi, para o Programa Mulheres Mil, que oferece uma formação abrangente para mulheres em vulnerabilidade social e cursos gratuitos de qualificação profissional em diversas áreas, utilizando toda a estrutura da instituição. Os cursos disponíveis, em…
-
CÓDIGO ELEITORAL PERMITIRÁ PESQUISA ATÉ A ELEIÇÃO E VETARÁ CAMPANHA EM IGREJAS
O senador Marcelo Castro (MDB-PI), relator do novo Código Eleitoral no Senado, fará ao menos duas importantes mudanças no texto aprovado na Câmara dos Deputados e que dita as regras na eleição. Castro derrubará a proibição à publicação de pesquisas eleitorais às vésperas do pleito e vai proibir campanhas eleitorais em templos religiosos. As mudanças…
-
STF NEGA QUE O ESTADO DEVA INDENIZAR FAMÍLIAS DE VÍTIMAS DE BALAS PERDIDAS DURANTE OPERAÇÕES POLICIAIS
O STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria, na noite desta sexta-feira (8), para negar que o Estado tenha o dever de indenizar famílias de vítimas de bala perdida durante operações policiais, se não houver comprovação da origem do disparo. Relator da ação, Edson Fachin foi voto vencido sobre o Estado indenizar a família das vítimas. O…