
O porta-voz do Exército de Israel, general Daniel Hagari, afirmou que o cerco à cidade de Gaza foi concluído nesta quinta-feira (2/11). Os militares israelenses fazem incursão pelo território dominado pelo grupo extremista Hamas e contam com auxílio de bombardeios realizados contra edifícios.
“Os nossos soldados completaram o cerco à cidade de Gaza, o centro da organização terrorista Hamas”, declarou o porta-voz do Exército de Israel. O território é dominado pelo Hamas desde 2007, quando forças do governo da Autoridade Palestina acabaram expulsas da região.
“O conceito de um cessar-fogo não está em cima da mesa”, acrescentou Daniel Hagar. Os ataques de Israel contra Gaza se intensificaram depois que membros do Hamas invadiram o território israelense e fizeram centenas de vítimas, em 7 de outubro.
Segundo o porta-voz do Exército de Israel, os ataques têm se concentrado contra “quartéis-generais, posições de lançamento e infraestrutura de lançamento do Hamas, eliminando terroristas em combates cara a cara”.
O Ministério da Saúde de Gaza informou que mais de 9 mil pessoas morreram desde que os conflitos na região foram intensificados. Desses, 3.760 são crianças. Esse número é utilizado como parâmetro pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).