
O Diário Oficial do Estado cantou, como se diz no interior. A edição desta sexta-feira 10 publicou a exoneração de três indicados da prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), para cargos da administração estadual na cidade do Alto Oeste. As exonerações indicam que a governadora Fátima Bezerra (PT) se chateou com as últimas movimentações. Ela entende que a prefeita de Pau dos Ferros fez sua escolha e resolveu caminhar com a oposição, tendo como seu líder o deputado estadual Galeno Torquato (PSD). Também pesou a relação com o senador bolsonarista Rogério Marinho (PL).
Agora, com a decisão da governadora Fátima de exonerar três “apadrinhados” da prefeita, o cenário político fica bem definido na Princesinha do Oeste, dando assim caminho livre para o PT fazer caminhada solo rumo às eleições 2024 na principal cidade do Alto Oeste potiguar.
Justo? Não acho. Marianna vestiu a camisa de Fátima Bezerra e sempre teve alinhamento com a esquerda. Quem não lembra da cena épica da prefeita toda de preto (referência de luto) recebendo na pandemia o então presidente Jair Bolsonaro, cumprindo seu papel institucional? A chapa já anunciada pela coluna, Marianna e Lara Figueiredo, dificilmente será batida… E, mais uma vez, o PT se isola no seu pragmatismo interno, sem pensar no futuro e nos aliados de outrora. Assim foi com o grupo da prefeita de Pau dos Ferros.
Agora RN