Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the essential-blocks domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u889259375/domains/joelrei.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
AMÉRICA-RN EMPATA COM O TREZE/PB EM 2 A 2 NA ARENA DAS DUNAS – Blog Joel Rei AMÉRICA-RN EMPATA COM O TREZE/PB EM 2 A 2 NA ARENA DAS DUNAS – Blog Joel Rei

AMÉRICA-RN EMPATA COM O TREZE/PB EM 2 A 2 NA ARENA DAS DUNAS

O América segue sem vencer na Copa do Nordeste. O time potiguar ficou no empate em 2 a 2, com o Treze/PB, na Arena das Dunas, na noite desta quarta-feira (28). A partida foi válida pela Copa do Nordeste e mantém o time natalense em último no Grupo A, com um ponto.

Marquinhos Santos mandou o América para campo com duas modificações em relação ao time que venceu o Baraúnas na semifinal do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Rodriguinho e Giovani apareceram no time titular para enfrentar o Galo. Por outro lado, na equipe de Campina Grande, sete mudanças em relação ao time que enfrentou o ABC pela Copa do Brasil.

Mal a bola rolou e o América teve a sua primeira chance para marcar. Com menos de um minuto, num recuo esquisito do ala do Treze, Guilherme, Cauã Paixão saiu na frente do goleiro do “Galo”. O atacante do time potiguar não caprichou na conclusão e Rayan defendeu mandando para escanteio.

O primeiro lance do jogo e a marcação bem feita pelo time da casa parecia que tornaria o jogo fácil. Mas, aos 15 minutos, em dois lances de cabeça com o zagueiro Pedrão, o Treze mostrou que não estava para brincadeira. Renan Bragança salvou duas vezes a equipe natalense.

Aos 20, numa falha da zaga americana pelo lado direito o castigo veio. Léo Cereja avançou e cruzou para o meio da área. Lucas Mineiro chutou forte e, no meio de caminho, Raphael Jansen meteu a mão na bola. O árbitro Marcel Martins (SE), perto do lance, não teve dúvidas para marcar a penalidade. Guilherme cobrou e abriu o marcador para os paraibanos.

O América sentiu o gol e passou a cometer muitos erros no meio de campo e também no setor defensivo. Mal na criação, o time comandado por Marquinhos Santos precisou da jogada individual para quase marcar. Matheuzinho chutou de fora da área e obrigou Rayan a fazer grande defesa. Depois disso nada mudou e a partida foi para o intervalo com América 0 x 1 Treze.

Na volta para a segunda etapa, Marcos Ytalo entrou no lugar de Vinícius Paulista e Vitinho substituiu Cauã, no América. A ideia de Marquinhos Santos era reforçar a criatividade no meio de campo adiantando Rodriguinho e colocando um lateral de ofício em campo.

O Alvirrubro perdeu Antônio Villa expulso e se complicou, mas, em dois lances o time da casa virou. Aos 31 Alan, como centro-avante empatou. Aos 32 assistência de Souza e golaço de Marcos Ytalo. No entanto, aos 41, Pedrão, de cabeça empatou a partida pondo números finais ao jogo: 2 a 2.

Tribuna do Norte