Um servidor da Receita Federal e um suspeito de envolvimento com cigarros contrabandeados foram baleados durante uma operação na manhã desta quarta-feira, em Monte Alegre, na região metropolitana de Natal/RN.
Em operação conjunta com Polícia Civil/Deicor, as equipes foram recebidas a tiros ao abordarem um caminhão carregado de cigarros ilegais e escoltado por outros criminosos, no município de Monte Alegre.
O servidor acabou atingido durante a troca de tiros, mas foi socorrido ao hospital Walfredo Gurgel e está estabilizado, sem riscos de morte.
A operação resultou na apreensão de dois caminhões com mais de 300 caixas de cigarros. Outro servidor da Receita Federal também participou da operação, mas saiu ileso.
De acordo com a polícia, os demais envolvidos com a carga ilegal de cigarros conseguiram fugir para dentro da mata às margens da rodovia.
O ex-policial militar João Maria da Costa Peixoto, mais conhecido como João Grandão, também deu entrada no hospital Walfrego Gurgel, baleado, mas a família relata que ele não tem nada a ver com a carga contrabandeada e foi atingido durante um assalto.