O América-RN levou a melhor sobre o Alecrim em clássico realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, na noite desta quarta-feira. O Verdão saiu na frente no início da partida, com um golaço marcado por Thallison, mas o Alvirrubro conseguiu a virada ainda no primeiro tempo e fechou o placar em 3 a 1 na segunda etapa. Wallace Pernambucano fez um gol e deu a assistência para Everton e Ítalo Carvalho.
América e Alecrim – que não se enfrentavam desde 2017 – vão se reencontrar no fim de semana, em confronto pela quinta rodada. O clássico será no domingo.
O Alecrim abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, com um golaço de Thallison, em batida de fora da área. O América demorou, mas chegou ao empate com Wallace Pernambucano, de cabeça, após cruzamento de Norberto. A virada foi mais rápida. Everton recebeu de Wallace e mandou para as redes. Nos acréscimos, o América acabou perdendo o lateral Norberto – que atuou como meia -, com uma lesão no joelho.
O Alecrim voltou para o segundo tempo disposto a conquistar o empate e assustou em chute cruzado de Juninho. Pouco depois, Bruno Pianissolla fez boa defesa em batida rasteira de Erivan. O Alvirrubro respondeu com Luiz Paulo, que invadiu a área pela esquerda, mas finalizou muito mal. Precisou aparecer mais uma vez o “garçom” Wallace Pernambucano, servindo Ítalo Carvalho, que ainda driblou o goleiro Dodô antes de marcar.
Com informações de GE