
A pré-candidatura de Mara Cavalcanti pelo MDB à uma cadeira na Assembleia Legislativa acendeu o sinal vermelho para o grupo político situacionista do município de Riachuelo. Em menos de uma semana após o anúncio da pré-candidatura, diversas lideranças do Potengi, Trairí, Agreste e região Central do RN já colocam publicamente suas preferências ao nome da ex-prefeita de Riachuelo, Mara Cavalcanti.
Se por um lado, lideranças regionais já confirmam apoios. Dentro do município de Riachuelo, até aliados da atual gestão sinalizam apoio ao projeto político da líder oposicionista. O que acende um sinal vermelho na articulação política do Prefeito Joca Basílio, que já não consegue conter o crescimento de Mara e o sonho que agora surge na população de Riachuelo em ver uma filha da terra, com plenas condições políticas para representar seu povo no cargo de deputada estadual.
Mara Cavalcanti (MDB), pretende disputar as eleições em 2026 buscando uma cadeira na Assembleia Legislativa, momento em que as mulheres ganham cada vez mais protagonismo na política e que pautas municipalistas são cada vez mais defendidas – pautas que Mara sempre defendeu, especialmente quando esteve prefeita de Riachuelo. Por outro lado, para o MDB, a liderança de Mara também é fundamental para manter bandeiras partidárias e espaços políticos cada vez mais consolidados com uma representatividade de envergadura.
Enquanto isso, cresce o desejo popular pela pré-candidatura de Mara Cavalcanti em 2026.