
O deputado federal Benes Leocádio (União Brasil) comentou, em entrevista ao programa Jornal da Manhã, da Jovem Pan Natal, nesta segunda-feira (25), sobre as articulações políticas que já começam a se desenhar para as eleições de 2026. Entre os cenários avaliados, ele destacou a relação da senadora Zenaide Maia (PSD) com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), apontando a possibilidade de uma futura aliança.
Segundo Benes, Zenaide tem sido uma parceira constante da gestão de Allyson, destinando recursos e acompanhando de perto o desenvolvimento da cidade. “O prefeito Allyson tem me registrado que não pode, de forma nenhuma, deixar de reconhecer o que o mandato da senadora tem feito por Mossoró. Então é desejo dele continuar com esse compromisso, com essa parceria”, afirmou o parlamentar.
O deputado lembrou ainda que a atuação de Zenaide Maia não se limita a Mossoró, mas se estende a diversas administrações municipais no Rio Grande do Norte. “A senadora tem assistido muitas gestões RN afora, visitado municípios e participado de entregas de obras e anúncios de investimentos. Sempre nos encontramos nesses momentos”, acrescentou.
Apesar do alinhamento local, Benes ponderou que a definição sobre apoios para o Senado em 2026 ainda não foi tomada pela federação União Progressista — formada por União Brasil e Progressistas. “A nível de federação ainda não há esse entendimento, nós não tratamos ainda como definido de que a senadora Zenaide será ou seria a opção de uma das duas vagas de senadores a apoiarmos. Não está fora do radar, com certeza vai chegar o momento de articularmos ou discutirmos essa situação”, destacou.
O parlamentar ressaltou ainda que Allyson Bezerra, por sua força política e projeção estadual, pode se tornar peça central no tabuleiro de alianças que estão sendo construídas. “O prefeito Allyson poderá ser a opção dessas várias agremiações que a gente está vendo no cenário político”, concluiu.