
O número de acidentes envolvendo motocicletas em Natal aumentou 12,2% entre janeiro e agosto de 2025 em comparação ao mesmo período do ano passado.
Foram registrados 889 acidentes em rodovias federais e estaduais que cortam a capital, ante 792 em 2024, segundo dados divulgados nesta segunda-feira 29 por autoridades de trânsito e do Ministério Público durante coletiva sobre a campanha Trânsito Cidadão, lançada em abril de 2025.
O secretário estadual de Saúde, Alexandre Mota, informou que a maior parte dos atendimentos hospitalares é de motociclistas, seguida por ciclistas.
Entre abril e setembro, a campanha realizou 34 blitzes, com 960 autos lavrados. Do total, 38% dos veículos circulavam sem licenciamento e 36,45% dos motoristas dirigiam sem CNH, segundo a secretária de Mobilidade Urbana de Natal, Jódia Melo.
Ela também chamou atenção para o aumento de acidentes nas BRs 101 e 226, que cortam a capital, e reforçou a necessidade de planejamento de ciclovias e ciclofaixas.
A Trânsito Cidadão será avaliada nos próximos meses para medir os impactos e orientar condutores, com objetivo de reduzir o número de acidentes envolvendo motociclistas em Natal.
*com informações do g1 RN