SANTO ANTÔNIO E MAIS 5 MUNICÍPIOS DO RN SÃO HABILITADOS PARA NOVAS MORADIAS DO MINHA CASA, MINHA VIDA

O Ministério das Cidades habilitou seis municípios do Rio Grande do Norte para apresentar propostas de construção de novas moradias por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. A lista foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (18) e integra uma seleção nacional que contempla 393 municípios, em 23 estados e no Distrito Federal.

No Rio Grande do Norte, as cidades de Angicos, Apodi, Lajes, Monte Alegre, Patu e Santo Antônio foram incluídas na relação. Cada município poderá apresentar proposta para a construção de até 50 unidades habitacionais, totalizando 300 moradias destinadas a famílias de baixa renda no estado.

Desde que assumiu o comando do executivo de Santo Antônio, o prefeito Raulison Ribeiro tem se esforçado para garantir moradia à população, confirmando o compromisso firmado com o povo, e possibilitando dignidade, respeito e concretizando o sonho da casa própria para os munícipes.

De acordo com o Ministério das Cidades, a iniciativa faz parte da meta nacional de viabilizar 27.105 novas residências, com recursos provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). O objetivo é ampliar o acesso à moradia digna para famílias em situação de vulnerabilidade social.

As propostas apresentadas pelos municípios devem respeitar o quantitativo máximo de unidades habitacionais definido para cada localidade, conforme estabelece a Portaria MCID nº 1.447.