WALTER ALVES ADIA PARA FINAL DE JANEIRO ANÚNCIO SOBRE CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL

O vice-governador Walter Alves (MDB) vai anunciar até o fim do mês a decisão de ser pré-candidato a deputado estadual. Antes de confirmar, ele terá uma conversa final com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).

Na vice-governadoria o tema é esperar mais um pouco e só falar sobre a decisão até fim de janeiro, tempo para análise final. Ele poderia se pronunciar por rede social, mas sinaliza ter a conversa final com a governadora.

Walter Alves tem comentado que não assume o Governo do Estado, mas não anunciou oficialmente. Ele tem se dedicado nos últimos dias a fazer uma nominata para o MDB e ser realmente deputado estadual com novos nomes que estão chegando.

Na sexta-feira (9), a TRIBUNA DO NORTE divulgou que Walter Alves (MDB) irá renunciar ao cargo de vice-governador do Rio Grande do Norte, cumprido a desincompatibilização para disputar uma das 24 cadeiras de deputado estadual.

O fato mexeu com o cenário político local. O vice-governador não vai assumir o cargo de governador do Rio Grande do Norte em caso de vacância do cargo, pela desincompatibilização da governadora Fátima Bezerra (PT), para disputa já anunciada pelo PT de uma vaga ao Senado da República, nas próximas eleições gerais.

Neste caso haverá uma eleição indireta na Assembleia Legislativa para a escolha do gestor do Poder Executivo, pois o presidente da ALRN, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), não assumiria o cargo de governador, por pleitear a reeleição para deputado estadual.

E, caso a governadora decida permanecer no cargo até o final do mandato, Walter Alves não pretende ficar no cargo de vice, pois irá disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Walter Alves tem acelerado o trabalho de fortalecimento de nominatas do MDB, para estadual e federal.

Essas decisões, no entanto, não impedem a possibilidade, em um segundo momento, do MDB permanecer indicando um candidato a vice-governador ou a senador na chapa majoritária governista que no momento tem como pré-candidato ao governo, Carlos Eduardo Xavier, Secretário Estadual da Fazenda do RN. “Mas isto fica para se conversar em outro momento.”, tem repetido o vice-governador durante os encontros que tem realizado no interior do Estado.