
O senador Styvenson Valentim (PSDB) anunciou que terá uma conversa com outros líderes da oposição, nesta terça-feira 20, para decidir a formação da chapa que disputará as eleições de 2026 no Rio Grande do Norte. Além dele, vão participar da conversa o senador Rogério Marinho (PL) e o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos).
“Vou para um encontro com Álvaro Dias e Rogério Marinho, para a gente acertar os pontos de quem vai, quem fica, quem faz, quem não faz, quem vai para tal canto, quem vai para tal lugar. Na política, é uma conversa que a gente tem que ter, precisa ter”, afirmou Styvenson, em um vídeo no Instagram.
A declaração do senador ocorre no momento em que aumentam as especulações sobre uma possível retirada da pré-candidatura de Rogério Marinho ao Governo do Estado. Aliados afirmam que o líder da oposição no Senado foi convidado para coordenar a candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República – o que o força a sair da disputa no RN.
Com a provável saída de Rogério da disputa, Álvaro e Styvenson são cotados para encabeçar a chapa da oposição na disputa eleitoral do RN. Os dois vinham sustentando que eram pré-candidatos tanto ao Governo do Estado quanto ao Senado, apesar de comporem o grupo de Rogério Marinho.