
O MDB do Rio Grande do Norte afirmou nesta sexta-feira 23, em comunicado à imprensa, que a decisão de Walter Alves de renunciar à Vice-Governadoria para ser candidato a deputado estadual e de apoiar a candidatura de Allyson Bezerra (União) para o Governo do Estado tem a concordância da direção nacional do partido.
A declaração ocorre em meio a especulações de que o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, poderia intervir no diretório potiguar por uma articulação do PT em Brasília.
No comunicado, o MDB informa que Walter Alves tem mandato como presidente do partido até, pelo menos, março de 2027. “O presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, incumbiu Walter de seguir presidindo o diretório estadual e conduzir o MDB durante as eleições de 2026”, afirma a legenda do vice-governador.
A renovação do mandato de Walter Alves já foi comunicada à Justiça Eleitoral. O partido enviou à imprensa documentos que atestam a permanência do vice-governador como principal representante do MDB no Rio Grande do Norte. “A prorrogação do mandato comprova a confiança da direção nacional no trabalho que vem sendo desenvolvido no Estado”, diz o diretório potiguar.
Ainda segundo o MDB, as decisões relacionadas a 2026 – renúncia do cargo de vice-governador, candidatura a deputado estadual e apoio a Allyson Bezerra, indicando o vice da chapa – foram tomadas “ouvindo os correligionários potiguares”, mas também “contam com a total concordância da Direção Nacional.”
“Walter também faz parte da Executiva Nacional da legenda e sob a liderança dele, o MDB no Rio Grande do Norte consolidou-se como o maior partido do RN, com o maior número de filiados, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores”, destaca o MDB-RN.