
A Prefeitura de Sítio Novo anunciou a realização do 5º Gastrofest Tapuia – Edição de Inverno, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de julho, nas proximidades do Castelo Zé dos Montes. Considerado o maior festival gastronômico da região do Trairi, o evento reunirá gastronomia, manifestações culturais e uma programação de shows.
Entre as atrações confirmadas estão Galícia, Arnaldinho Netto, Amazan, Thullio Milionário, Elayne Tyne, Thales Play, Amanda e Ruama, Forró Xegado, Zé Gonçalves, Forró Axo Bom e Bonde do Gragra.
A expectativa da administração municipal é ampliar o fluxo de visitantes durante os três dias de programação, consolidando o Gastrofest como um dos principais eventos do calendário turístico e cultural do interior do Rio Grande do Norte.
Segundo a prefeita Andrezza Brasil, o município trabalha para realizar a maior edição do festival. “Estamos preparando uma grande edição e com enorme expectativa em receber turistas, tanto de dentro quanto de fora do Rio Grande do Norte, para que conheçam um evento que se tornou tradição cultural do estado. O sucesso desse festival mostra sua posição como referência na região do Trairi e em todo o Rio Grande do Norte, valorizando o que temos de melhor: nossa cultura. O Castelo Zé dos Montes será palco de um momento único, e receberemos todos em clima de festa, alegria e muita emoção”, afirmou.
Em sua quinta edição, o Gastrofest Tapuia busca fortalecer o turismo, incentivar a gastronomia regional e promover a cultura local, tendo como cenário um dos principais cartões-postais de Sítio Novo.