
O Hub dos Correios no Rio Grande do Norte deve ser viabilizado até 2026. É o que prevê o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos. Previsto como uma das obras do PAC, o equipamento poderá “encurtar” em até seis dias as entregas dos Correios em algumas regiões do país. A presença do hub no PAC foi confirmada na segunda-feira (16).
A instalação do Hub no Rio Grande do Norte foi um dos destaques do evento de lançamento do Novo PAC, que teve a presença da governadora Fátima Bezerra, dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e dos Transportes, Renan Filho.
O dirigente destacou que o centro internacional será um local para receber mercadorias mas também um polo de exportação.
O novo hub irá permitir aos Correios aumentar sua cobertura de mercado, com expansão das instalações operacionais, para produtos internacionais na região Nordeste, com melhor aproveitamento das oportunidades de negócio.
Com a implantação da unidade, a empresa espera reduzir os prazos de encaminhamento de carga para os estados do Nordeste, uma vez que o novo centro internacional estará mais próximo dos destinatários e a carga será entregue diretamente na região.
O ganho pode variar de 2 a 6 dias, dependendo do local de destino das encomendas. Além disso, a empresa ainda conseguirá reduzir os custos com o transporte de carga das regiões Sul e Sudeste para o Nordeste, em uma economia estimada em R$ 24 milhões por ano, e desonerar outras unidades operacionais internacionais localizadas nos estados de São Paulo e Paraná.