Notice: A função Elementor\Controls_Manager::add_control_to_stack foi chamada incorretamente. Cannot redeclare control with same name "eael_image_masking_upload_pro_message". Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 1.0.0.) in /home/u889259375/domains/joelrei.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
EM DELAÇÃO, CID DIZ QUE BOLSONARO ORDENOU FRAUDES EM CERTIFICADOS DE VACINA; DEFESA DO EX-PRESIDENTE NEGA ACUSAÇÕES - Blog Joel Rei

EM DELAÇÃO, CID DIZ QUE BOLSONARO ORDENOU FRAUDES EM CERTIFICADOS DE VACINA; DEFESA DO EX-PRESIDENTE NEGA ACUSAÇÕES

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência da República, afirmou em seu acordo de delação premiada que partiu do então presidente Jair Bolsonaro a ordem para confeccionar certificados falsos de vacinas da covid-19.

Em um dos depoimentos prestados por Cid à Polícia Federal, como parte de seu acordo de colaboração, o tenente-coronel admitiu sua participação na realização de fraudes nos certificados de vacina inseridos no sistema do Ministério de Saúde e também vinculou Jair Bolsonaro diretamente ao esquema. A informação foi confirmada ao UOL por três fontes que acompanharam as negociações do acordo.

Procurado, o advogado e ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten negou a acusação: “Eu garanto que o presidente nunca pediu nem pra ele, nem para a filha dele. Até porque o mundo inteiro conhece a posição dele sobre as vacinas, e o visto dele, como presidente da República, não necessitava de comprovante de vacina. A filha menor de idade também não tinha necessidade, razão pela qual não fez qualquer pedido ao tenente-coronel Mauro Cid sobre os certificados“, afirmou.

Reportagem completa na coluna de Aguirre Talento, UOL