ABC e Globo ficaram no 0 a 0, na noite desta quarta-feira (3), no estádio Frasqueirão. A partida foi válida pelo segundo turno do Campeonato Potiguar e, com esse placar, o Alvinegro passa a depender do julgamento do Baraúnas, nesta quinta, no TJD para seguir no certame.
O Alvinegro foi para campo com a ala esquerda modificada pela presença do Manoel. No meio de campo Samuel fazia a “10” com Diego Jardel aparecendo na frente como um “falso 9”.
Em campo o técnico Marcelo Cabo posicionou os seus dois alas de forma bastante avançada para pressionar o Globo. No entanto, com a boa marcação do rival e a lentidão dos passes abecedistas o setor defensivo do time visitante ganhava as disputas.
Ao ABC restou apostar nas bolas aéreas para a grande área do Globo, seja na cobrança de faltas ou nos escanteios. Na área a melhor opção parecia ser o zagueiro Wesley Santos, que até ganhava a disputa aérea, mas não acertava a direção do gol nas cabeçadas.
O tempo passava e a torcida abecedista começava a perder a paciência com o time. Sem ameaçar de forma real o ABC se complicava no Frasqueirão. Fim de primeiro 0 a 0.
O desespero do ABC ganhou contornos ainda mais dramáticos na medida que teria apenas 45 minutos para buscar o marcador. Marcelo Cabo começou a fazer mudanças no intervalo e seguiu tentando mudar a história do jogo. Adryan, Búfalo e Skylo foram para campo.
Mas as mudanças deixaram o Alvinegro sem meio de campo e ainda sobrou espaços para as subidas velozes do Globo que ameaçou por duas vezes abrir o marcador. Nas duas oportunidades o goleiro Carlos Eduardo apareceu bem.
Final 0 a 0 no Frasqueirão. O Globo, com o empate escapa do rebaixamento para a segunda divisão. Já o ABC vai esperar o julgamento desta quinta-feira no TJD.