Dos sete estádios que deveriam ser palco das partidas do Campeonato Potiguar 2023, apenas três estão aptos para receber público em todo o Rio Grande do Norte. A informação é da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF). Atualmente, apenas a Arena das Dunas, o Frasqueirão e o Nogueirão, em Mossoró, estão aptos a receber público.
Segundo a Federação que rege o futebol no RN, o principal motivo é a pendência de laudos como do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN), Vigilância SAnitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, que são exigidos em Estatuto do Torcedor. Na falta de qualquer um deste laudos, o evento deve acontecer com portões fechados.
Isso afeta os estádios José Nazareno do Nascimento (Nazarenão), em Goianinha; José Vasconcelos da Rocha (Arena América), em Parnamirim; Manoel Dantas Barretto (Barretão), em Ceará-Mirim e o Estádio Coronel José Bezerra (Bezerrão), em Currais Novos. O último tem como pendente apenas o laudo da PM, enquanto o Nazarenão tem pendente todos os laudos exigidos para realização de partidas no local.