Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the essential-blocks domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u889259375/domains/joelrei.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
APOSENTADOS DO INSS COMEÇAM A RECEBER BENEFÍCIO COM REAJUSTE NESTA QUARTA (25); VEJA CALENDÁRIO – Blog Joel Rei APOSENTADOS DO INSS COMEÇAM A RECEBER BENEFÍCIO COM REAJUSTE NESTA QUARTA (25); VEJA CALENDÁRIO – Blog Joel Rei

APOSENTADOS DO INSS COMEÇAM A RECEBER BENEFÍCIO COM REAJUSTE NESTA QUARTA (25); VEJA CALENDÁRIO

O Instituto Nacional do Seguro Social começa a pagar, a partir desta quarta-feira, (25), aposentadorias, pensões e auxílios no valor do novo salário mínimo, de R$ 1.302. A data do pagamento depende do valor que o segurado ganha e qual é o final do número do benefício, sem considerar o dígito. Recebem primeiro os segurados que ganham até um salário mínimo.

Quem recebe mais do que piso nacional começará a ter os pagamentos reajustados a partir de 1º de fevereiro. Para esses segurados, o aumento segue a inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que ficou em 5,93% no ano passado.

Como é feriado em São Paulo nesta quarta-feira, segurados paulistanos receberão depósitos a partir de quinta-feira. Segundo o INSS, o calendário de 2023 é válido para todo território nacional, mas, caso algum feriado impeça o funcionamento regular de bancos e instituições financeiras, a data de pagamento segue para o próximo dia útil.

Calendário de benefícios

A data do pagamento depende do valor que o segurado ganha e qual é o final do número do benefício, sem considerar o dígito. Recebem primeiro os segurados que ganham até um salário mínimo.

Para saber quando o pagamento será depositado, o segurado precisa ter em mãos o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador (aquele que vem depois do traço).

Por exemplo, no número de benefício (NB) 123.456.789-0, o algorismo final é o 9.

Para quem recebe o benefício já “há algum tempo”, de acordo com o comunicado oficial do Ministério do Trabalho e Previdência, vale a data habitual.