Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the essential-blocks domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u889259375/domains/joelrei.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN APROVA LEIS DE COMBATE AO “RACISMO INSTITUCIONAL” E À VIOLÊNCIA CONTRA LGBT EM ESCOLAS – Blog Joel Rei ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN APROVA LEIS DE COMBATE AO “RACISMO INSTITUCIONAL” E À VIOLÊNCIA CONTRA LGBT EM ESCOLAS – Blog Joel Rei

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN APROVA LEIS DE COMBATE AO “RACISMO INSTITUCIONAL” E À VIOLÊNCIA CONTRA LGBT EM ESCOLAS

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou quatro projetos de autoria da deputada estadual Divaneide Basílio (PT) destinados à educação inclusiva, combate ao racismo, melhorias para o turismo e o incentivo aos produtores de mel.

O primeiro foi a Política de Prevenção e Enfrentamento ao Racismo Institucional, que estabelece diretrizes para combater a discriminação racial no âmbito da administração pública estadual do RN.

Outro, foi o Programa “Educar sem Tabu”, com foco na educação inclusiva e no respeito à diversidade. O programa será desenvolvido em parceria com os professores da rede pública com o objetivo de enfrentar a violência contra a comunidade LGBTQIAPN+ nas escolas, promovendo um ambiente seguro e livre de preconceitos.

Além dos projetos de enfrentamento ao racismo e a Escola Sem Tabu, também foram aprovados, na ALRN, mais dois projetos de autoria da petista. O PL que cria o Sistema QR Code para informações sobre monumentos turísticos e culturais no RN e o que institui a Política Estadual de Incentivo à Produção e Comercialização Melífera, reconhecendo a importância das abelhas para o meio ambiente e a economia potiguares.

Assembleia do RN lança manual em combate a discriminação

O “Manual de Boas Práticas Comportamentais” foi lançado nesta terça-feira 18 na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

O manual aborda diversas formas de discriminação, incluindo machismo, misoginia, capacitismo, gordofobia, etarismo, transfobia, lgbtfobia e racismo. O objetivo é criar mecanismos de prevenção e enfrentamento de diversas violências no âmbito institucional, promovendo um ambiente de trabalho mais seguro e respeitoso.

A elaboração do manual contou com um grupo de trabalho composto por integrantes da Promulher e de outros setores da Casa, com apoio metodológico e edição da doutora em Direito Mariana de Siqueira, professora da UFRN e presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB.