Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the essential-blocks domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u889259375/domains/joelrei.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN DERRUBA VETO E VIGÊNCIA DE CONCURSO PARA SAÚDE É PRORROGADA – Blog Joel Rei ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN DERRUBA VETO E VIGÊNCIA DE CONCURSO PARA SAÚDE É PRORROGADA – Blog Joel Rei

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN DERRUBA VETO E VIGÊNCIA DE CONCURSO PARA SAÚDE É PRORROGADA

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte rejeitou, por unanimidade, o veto do Executivo ao projeto que previa a prorrogação da vigência do último concurso para a Secretaria Estadual de Saúde Pública. Com isso, o prazo para chamamento dos aprovados no certame, que se esgotaria neste mês de setembro, será prolongado por mais dois anos.

“São quase 500 profissionais aptos, que estudaram e passaram na seleção e podem trabalhar em todas as unidades de saúde do Estado. E hoje nós vemos hospitais carentes de servidores, alguns que trabalham para terceirizadas, apadrinhados. Com a derrubada do veto, esses profissionais terão mais tempo para serem chamados”, disse o deputado estadual Galeno Torquato (PSDB), relator da matéria.

Líder do Governo na Casa, o deputado Francisco do PT fez questão de ressaltar que a governadora Fátima Bezerra (PT) não era contra a iniciativa. “Mas precisou vetar por razões legais após parecer da Procuradoria Geral do Estado”. Segundo o parlamentar, o Governo “não tem restrição ao mérito do que os concursados estão solicitando”. Francisco disse que toda a bancada estava liberada para votar pela derrubada do veto, conforme ocorreu. 

Quem também se pronunciou foi o deputado estadual Hermano Morais (PV). O parlamentar ressaltou a “luta antiga dos concursados” para que o projeto fosse aprovado e parabenizou a todos pela conquista.