Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the essential-blocks domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u889259375/domains/joelrei.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
BOLETIM DA BALNEABILIDADE APONTA OITO TRECHOS IMPRÓPRIOS PARA BANHO NO LITORAL DO RN – Blog Joel Rei BOLETIM DA BALNEABILIDADE APONTA OITO TRECHOS IMPRÓPRIOS PARA BANHO NO LITORAL DO RN – Blog Joel Rei

BOLETIM DA BALNEABILIDADE APONTA OITO TRECHOS IMPRÓPRIOS PARA BANHO NO LITORAL DO RN

O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte Nº 03/2023, emitido nesta sexta-feira (20), informa que 43 trechos analisados estão próprios para banho e 8 trechos impróprios.

Os pontos identificados como impróprios são a Praia de Ponta Negra (Acesso Principal), Praia de Areia Preta (Praça da Jangada), Praia do Meio (Iemanjá), Praia do Forte e Redinha (Rio Potengi) em Natal; Rio Pium em dois pontos, nas proximidades do Balneário Pium e Ponte Nova, em Parnamirim; e a Foz do Rio Pirangi, localizada em Nísia Floresta.

Foram coletadas e classificadas 51 amostras de água em pontos distribuídos na faixa costeira potiguar a fim de informar aos banhistas as condições das praias monitoradas.

A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas. A classificação tem por base as normas estabelecidas na Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA.

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.

Monitoramento Verão

Durante o verão, a equipe do monitoramento amplia os pontos analisados no Litoral Potiguar, a fim de avaliar a qualidade dos corpos d’água para a recreação de contato primário. As praias monitoradas estão situadas nos municípios de Nísia Floresta, Parnamirim, Natal, Extremoz, Baía Formosa, Tibau do Sul, Canguaretama, Ceará-Mirim, Maxaranguape, Touros, Macau, Areia Branca, Grossos e Tibau.

As informações completas do boletim estão disponíveis em: idema.rn.gov.br