CEO DE SANTO ANTÔNIO TEM PRAZO DE 30 DIAS PARA SOLUCIONAR IRREGULARIDADES, APÓS FISCALIZAÇÃO DO CONSELHO ESTADUAL DE ODONTOLOGIA

Nesta terça-feira (4) as redes sociais foi tomada por uma notícia que depois tomou conta de todo o município de Santo Antônio. De acordo com as informações, o Conselho Estadual de Odontologia teria fechado o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) por ter encontrado inúmeras irregularidades.

O blog do Joel Rei recebeu um documento do Termo de Fiscalização de diligência do Concelho Estadual de Odontologia do RN, em que durante a visita o CRO-RN pontuou a irregularidades encontradas.

De acordo com o CRO-RN, as irregularidades encontrada no CEO de Santo Antônio foram as:

CONSULTÓRIO 01: DESATIVADO POR PROBLEMAS NA CADEIRA ODONTOLÓGICA A PELO MENOS 3 ANOS. CONSULTÓRIO 02: VAZAMENTOS NAS PIAS, FIAÇÃO ELETRICA EXPOSTAS, CADEIRA ODONTOLOGICA APRESENTANDO PROBLEMAS FUNCIONAIS (RISCO DE ACIDENTES) ARCONDICIONADO COM MAL FUNCIONAMENTO E SALA INSALUBRE. *CONSULTORIO 03: CADEIRA DESATIVA POR FALTA DE MANUTENÇÃO, SALA INSALUBRE. *CONSULTORIO 04: BARULHO EM EXCESSO DO AR-CONDICIONADO (PODENDO CAUSAR PROBLEMAS DE AUDIÇÃO AOS PROFISSIONAIS) CUPIM NOS MOVÉIS E INFILTRAÇÕES NA PAREDE. *SALA RAIOX VENTILAÇÃO MECÂNICA E MUITA SUJEIRA NAS PAREDES. *EXPURGO: PIA INSALUBRE COM BASTANTE FERRUGEM, O QUE COMPROMETE A QUALIDADE NA LAVAGEM DOS MATERIAIS. CONSTATAMOS MOBÍLIAS DOS CONSULTÓRIOS EM PÉSSIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO E MAL CHEIRO. *PACIENTES PROTESTANDO POR ATRASO NAS ENTREGAS DAS PRÓTESES, OS QUAIS INDAGADOS INFORMARAM QUE AGUARDAM A 2 ANOS. *AO SOLICITAR A LISTA DE FUNCIONARIOS DO CEO, IDENTIFICAMOS QUE TPD MANOEL DA SILVA NÃO TEM REGISTRO NO CRO

Enfim, o descaso toma conta da saúde do município de Santo Antônio, pois as reclamações não só no CEO, mais em outras áreas que compõe a saúde como um todo no município.