Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the essential-blocks domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u889259375/domains/joelrei.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
COMISSÃO DA ALRN DERRUBA PROJETO QUE PREVÊ USO DE VERBA PÚBLICA PARA CAMPANHA CONTRA DROGAS – Blog Joel Rei COMISSÃO DA ALRN DERRUBA PROJETO QUE PREVÊ USO DE VERBA PÚBLICA PARA CAMPANHA CONTRA DROGAS – Blog Joel Rei

COMISSÃO DA ALRN DERRUBA PROJETO QUE PREVÊ USO DE VERBA PÚBLICA PARA CAMPANHA CONTRA DROGAS

Foi derrubado, por inconstitucionalidade, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, o projeto de lei do deputado Coronel Azevedo (PL), que separa 20% da verba publicitária do Governo do Estado, para campanhas educativas de combate ao uso de drogas. Apesar da admissibilidade do relator, deputado Adjuto Dias (MDB), o projeto foi rejeitado pela Comissão na reunião desta terça-feira (09).

“Em que pese a ótima intenção do deputado Coronel Azevedo, voto pela inadmissibilidade”, disse o deputado Hermano Morais (PV), por entender que o projeto cria obrigações ao poder executivo como justificativa à inconstitucionalidade. O deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) se absteve de votar enquanto Isolda Dantas (PT) e Kleber Rodrigues (PSDB) votaram contra sob a justificativa da inconstitucionalidade, “mesmo sendo favorável ao projeto”, disse Kleber.

Na reunião que deliberou sobre 4 matérias, as 3 demais foram aprovadas: o projeto do deputado Gustavo Carvalho (PSDB), que pune ocupantes ilegais de propriedades privadas, rurais e urbanas no âmbito do Rio Grande do Norte; e dois projetos do deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) e relatados por Adjuto Dias, que cria o ‘Selo Amigo Pet’ para estabelecimentos que autorizam a entrada e permanência de animais, e o projeto que reconhece como de utilidade pública a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Luíza, no Sítio Luíza, no município de São Vicente.