Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the essential-blocks domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u889259375/domains/joelrei.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
COOPETATIVA DOS ANESTESIOLOGISTAS INFORMA QUE NÃO RETOMARAM ATIVIDADES PORQUE GOVERNO DO RN NÃO EFETUOU O PAGAMENTO – Blog Joel Rei COOPETATIVA DOS ANESTESIOLOGISTAS INFORMA QUE NÃO RETOMARAM ATIVIDADES PORQUE GOVERNO DO RN NÃO EFETUOU O PAGAMENTO – Blog Joel Rei

COOPETATIVA DOS ANESTESIOLOGISTAS INFORMA QUE NÃO RETOMARAM ATIVIDADES PORQUE GOVERNO DO RN NÃO EFETUOU O PAGAMENTO

Em respeito à população que aguarda uma cirurgia eletiva pelo SUS, a Cooperativa dos Anestesiologistas do Rio Grande do Norte informa que os profissionais ainda não retornaram às atividades, porque aguardam pagamento do Governo do Estado referente aos serviços prestados em julho de 2022 e que havia sido prometido para ser quitado em dezembro do ano passado. O secretário Estadual de Saúde, Cipriano Maia, se comprometeu, novamente, em quitar esse débito até amanhã, sexta-feira (13). 

Em relação a Prefeitura do Natal, o secretário municipal de Saúde, George Antunes, se reunirá com a direção da Coopanest, nessa sexta, para definir uma previsão de pagamento  sobre os honorários médicos dos serviços prestados referentes à parte de média e alta complexidade de outubro de 2022.

Assim que o compromisso for efetivado por parte do Estado e  houver entendimento quanto às previsões de pagamento, os profissionais voltarão a cumprir às escalas de cirurgias eletivas dos hospitais públicos , conveniados ao SUS e clinicas privadas.

A Cooperativa dos Anestesiologistas do RN entende a grave situação vivida pela população e acredita na solução imediata do problema por parte do governo do RN e que está atingindo norte-rio-grandenses que aguardam por uma cirurgia eletiva.