
As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram ter bombardeado 150 alvos subterrâneos do Hamas durante a noite de sexta-feira. Segundo os militares israelenses, túneis usados pelos terroristas e espaços de combate subterrâneos foram destruídos em ataques aéreos pesados no norte da Faixa de Gaza.
Entre os terroristas mortos na ação, de acordo com o FDI, está o chefe da ala aérea do Hamas, identificado como Asem Abu Rakaba. Ele foi responsável por coordenar a invasão do dia 7 de outubro pelo ar, com o uso de parapentes.
Mais cedo, as FDI anunciaram a expansão de suas operações por terra a partir do norte de Gaza. Vídeos divulgados pelos militares mostram tanques circulando pela região.
A expansão das operações representa mais uma escalada na campanha de Israel para eliminar o grupo terrorista da Faixa de Gaza.
Na sexta-feira, o almirante almirante Daniel Hagari já havia dito que as forças terrestres estavam “expandindo sua atividade” em Gaza. Israel deslocou centenas de milhares de soldados ao longo da fronteira.