JÚNIOR COLAÇA SE CONSOLIDA COMO PRÉ-CANDIDATO PROMISSOR A DEPUTADO ESTADUAL EM 2026

Foto/Reprodução: Da esq. para Dir. Júnior Colaça e pré-candidato a deputado estadual e o vice-governador Walter Alves

Com uma base de apoio crescente e vasta experiência nos bastidores da política potiguar, o pré-candidato a deputado estadual, Júnior Colaça, é um dos nomes promissores para a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2026.

Ex-assessor e braço direito do saudoso deputado Raimundo Fernandes, Colaça articula sua pré-candidatura com o objetivo de dar continuidade ao legado de seu mentor.

Natural de São Miguel, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, a mesma cidade de Raimundo Fernandes, Júnior Colaça vê na experiência acumulada ao longo dos anos, convivendo de perto com a classe política estadual, um cenário favorável para abraçar o novo desafio.

Segundo informações de sua assessoria, com o que muitos consideram “articulações certeiras”, sua pré-candidatura já conta com o respaldo de lideranças influentes em mais de 40 municípios…

No Alto Oeste, a coordenação política ficará a cargo do ex-prefeito de Francisco Dantas, Adolfo Silveira. Já no Agreste, o responsável será o ex-prefeito de Canguaretama, Wellinson Ribeiro. No Potengi, a articulação será conduzida pelo prefeito de Ielmo Marinho, Fernando Batista Damasceno. Na região do Mato Grande, a coordenação ficará sob a liderança da prefeita de Maxaranguape, Professora Nira, e de seu esposo, Edmilson.

Em agenda recente, o pré-candidato marcou presença na tradicional Festa do Abacaxi, em Ielmo Marinho, ao lado do prefeito Fernando, vereadores e secretários municipais — reforçando sua conexão com a população e com lideranças locais.