O Rio Grande do Norte vai receber, ainda no primeiro semestre deste ano, 21 ônibus escolares para repor os veículos destruídos durante os ataques criminosos de março de 2023. Os recursos para que o convênio celebrado entre o Governo do Estado e o Ministério da Educação (MEC) seja efetivado já estão assegurados.
A informação é da governadora Fátima Bezerra, após reunião que teve na manhã desta quinta-feira 22, em Brasília, com a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba.
Fernanda informou que o processo encontra-se em fase de contratação da empresa que vai fornecer os veículos. “Lembremos que esse foi um apelo que fiz, que foi acatado pelo ministro Camilo Santana e que agora está sendo efetivado. Os ônibus serão repassados aos municípios”, disse a governadora.
No ano passado, o Governo do Estado fez a entrega de 86 ônibus escolares como uma das ações do Programa Nova Escola Potiguar. Os veículos atendem a todos os protocolos de segurança e qualidade estabelecidos pelos órgãos de controle. Eles são adaptados para receber alunos com locomoção reduzida, atendendo, principalmente, as áreas rurais dos municípios.