Com o tema Festa da Paz e Alegria, o prefeito Álvaro Dias dará início nesta segunda-feira 20, à edição de 2023 do Natal em Natal. A tradicional festa da cidade começará com o acendimento da Árvore de Ponta Negra – que acontece às 18h, na Avenida Praia de Ponta Negra.
Ponta Negra é um dos locais que mais tem se destacado nos últimos anos devido ao grande fluxo de turistas e moradores da capital. Neste ano, a Árvore de Ponta Negra terá um projeto novo. Ao contrário dos anos anteriores, a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), irá utilizar equipamentos em RGB. Uma tecnologia mais eficaz e econômica. Aproximadamente três mil pixels serão distribuídos na estrutura de 30 metros de altura. Com isso, as cores da árvore terão maior possibilidade de acendimentos e movimentos.
Além da árvore de Natal, Ponta Negra irá contar com um túnel de 60 metros de extensão, um presépio e adereços alusivos ao período natalino. Por meio de um trabalho integrado entre as secretarias de Assistência Social, Turismo e Cultura, uma feira de artesanato também será instalada no local.
Segundo o prefeito Álvaro Dias, o acendimento da Árvore de Ponta Negra mostra o comprometimento da gestão com os potiguares e turistas que visitam a cidade entre o final de novembro e início de janeiro. “O Natal em Natal é a maior celebração que a nossa cidade poderia ter. Estamos comemorando o período natalino, mas, acima de tudo, os 424 anos de fundação de Natal, que foi fundada numa data tão especial, 25 de dezembro”, frisou.
O acendimento nesta segunda-feira (20), em Ponta Negra, é só o começo da grande festa. Zona Norte e Zona Oeste, por exemplo, terão grandes destaques, com árvores de Natal no Parque dos Coqueiros, no Panatis, bairro Nordeste e Bom Pastor.