As polícias civil e militar prometem aumentar o trabalho ostensivo para garantir mais segurança no transporte público, mantendo contato direto com motoristas e empresas de ônibus. A iniciativa é resultado de uma reunião na Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed/RN) com o Sindicato dos Rodoviários (Sintro/RN). A entidade reivindicou ações concretas do governo após o latrocínio que vitimou um motorista quando esse se dirigia ao trabalho na semana passada, na zona Oeste.
O Sintro diz que somente nos 21 dias de agosto ocorreram 20 assaltos no transporte público da capital. O número 181 é o canal de denúncias e a pessoa não precisa se identificar.
Da reunião, além dos representantes dos motoristas, participaram o titular da Sesed, Coronel Francisco Araújo; o diretor da Polícia Civil em Natal, delegado Marcus Vinícius; e o Coronel Antônio Marinho, comandante da Polícia Militar na capital.
O diretor de comunicação do Sintro/RN, Harley Davidson, diz que depois do latrocínio da semana passada, ocorreram novos assaltos. “Levamos alguns dados e eles ficaram de dar andamento mais rigoroso na investigação do caso do latrocínio e também na questão de mais blitzen nos principais corredores, justamente para passar mais segurança”, explicou.
Tribuna do Norte