
Em entrevista concedida durante o programa Bate-Pronto, da rádio Jovem Pan News Natal, o treinador Rafael Lacerda falou sobre a preparação do ABC para a temporada 2024. Ele, que é entrevistado nesta quinta-feira (7), comentou sobre o processo de formação do elenco e defendeu o atual número de jogadores a disposição, acreditando que ter peças qualificadas é melhor do que um plantel cheio, mas deficiente.
A pré-temporada do ABC terá início na próxima segunda-feira (11). Porém, os trabalhos da comissão técnica já começaram. Lacerda falou sobre o mapeamento realizado no mercado para reforçar o plantel alvinegro. Ele afirmou que busca jogadores com experiência e sem histórico de lesão. “Nesse período em que não há treino, a gente trabalha mais e se desgasta mais em reuniões internas, vendo jogos. A gente está tentando minimizar os erros. Não gosto de falar no passado, mas sabemos que ocorreram erros na hora de montagem, com alguns jogadores que não deram certo. Estamos buscando jogadores que não tenham histórico de lesão, que já tenham alcançado acesso e tenham jogado partidas decisivas, para não sentir o peso da camisa”, afirmou. Ele ainda ressaltou que o elenco deve ser aumentado, mas a longo prazo.
Lacerda citou também a situação contratual de alguns atletas, e reforçou que a sua comissão não solicitou a renovação do contrato de nenhum jogador do elenco até aqui. Com relação a contratações, as discussões para analisar nomes tem sido realizadas entre diretoria e a própria comissão. “Muitos nomes partem da gente, mas nós precisamos de um consenso. Imagina se é só o Lacerda indicando jogador e daqui a três meses ele sai? Então a gente tem conversado bastante para, em consenso, chegar nos nomes”, relatou.
Até aqui, o treinador trouxe quatro atletas de seu ex-time, o Amazonas: Thiago Spyce (zagueiro), Ruan (ponta-direita), Léo Guerra (atacante) e Yuri (lateral). Wellington Reis é um dos atletas que irão deixar o ABC.