
Os usuários do transporte público intermunicipal no Rio Grande do Norte devem se preparar para um novo reajuste nas tarifas, que entra em vigor já neste domingo 20. O aumento será de 5,35% e atinge todas as linhas intermunicipais sob regulação do Departamento de Estradas de Rodagem do RN (DER-RN).
Segundo o DER, o reajuste segue o acordo firmado com entidades do setor privado em janeiro de 2023, após estudo técnico que apontou defasagem de 50,42% no valor das tarifas. O percentual atual foi calculado com base na inflação acumulada entre julho de 2024 e junho de 2025.
A autorização para o reajuste foi publicada neste sábado 20, no Diário Oficial do Estado (DOE). O estudo que embasa o aumento foi elaborado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do RN (Fapern), e serviu como base para negociações entre o governo e as empresas operadoras do sistema.
O DER esclareceu que a medida não altera o valor das passagens do transporte urbano de Natal, que permanece com a mesma tarifa vigente. O reajuste afeta apenas os deslocamentos entre cidades potiguares.