
A meia potiguar Dulce Maria está entre as 21 jogadoras convocadas para representar a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo Feminina Sub-17. A lista final foi divulgada pela técnica Rilany Silva nesta segunda-feira (6). O torneio acontece entre os dias 17 de outubro e 8 de novembro no Marrocos.
Natural de São Bento do Trairi, interior do Rio Grande do Norte, Dulce está atualmente no Corinthians, clube que defende desde de 2023. Em maio deste ano, a potiguar fez parte da equipe que conquistou o vice-campeonato Sul-Americano Sub-17 na Colômbia.
Em 2025, a jogadora acumula nove jogos e dois gols marcados pela equipe sub-20 do Corinthians. Ela também fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17 em agosto deste ano, após vencer o Grêmio na final.
A meia-campista é irmã gêmea da atacante Maria Clara, que também é atleta da equipe da capital paulista. Clara está em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, sofrida em setembro de 2024.

O Brasil está no Grupo A do Mundial, junto de Marrocos, Itália e Costa Rica. A seleção estreia diante das anfitriãs na partida de abertura da competição no dia 17, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Complexo Príncipe Moulay Abdellah.
Na sequência, a Amarelinha enfrenta a Seleção Costarriquenha no dia 21 de outubro, às 16h (horário de Brasília), no Mohammed VI (Campo 1), e encerra a fase de grupos diante das italianas no dia 24, às 19h, (horário de Brasília), o mesmo local do duelo contra as costarriquenhas.
A equipe comandada por Rilany Silva busca o título inédito da categoria. A preparação teve início no dia 24 de setembro na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, inicialmente com um grupo de 29 atletas. Após 12 dias de treinos e avaliações, a comissão técnica definiu a lista final com 21 atletas para o Mundial.
Confira a lista final com as 21 atletas
- Goleiras: Ana Morganti (Corinthians), Josi Bencke (Grêmio) e Jhennifer Santos (Ferroviária)
- Defensoras: Allyne (Grêmio), Andreyna (Ferroviária), Marina Campillo (São Paulo), Julia Pereira (São Paulo), Emilly Rosal (Ferroviária), Dulce Maria (Corinthians) e Mariane Martins (São Paulo)
- Meia-campistas: Evelin Bonifacio (Santos), Giovanna Waksman (CBF), Gabi Rolnik (Benfica), Kaylane (Flamengo), Pepê (Corinthians), Julia Faria (Corinthians), Hellena Victória (Ferroviária) e Ravenna (Fortaleza)
- Atacantes: Gabi Pusch (Ferroviária), Giovanna Iseppe (São Paulo) e Maria (Grêmio)