Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the essential-blocks domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u889259375/domains/joelrei.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
PROJETO PREVÊ INCENTIVOS A ESTUDANTE COM NOTÁVEL DESEMPENHO ESCOLAR – Blog Joel Rei PROJETO PREVÊ INCENTIVOS A ESTUDANTE COM NOTÁVEL DESEMPENHO ESCOLAR – Blog Joel Rei

PROJETO PREVÊ INCENTIVOS A ESTUDANTE COM NOTÁVEL DESEMPENHO ESCOLAR

Projeto de Lei que cria o programa de incentivo Mérito Educacional (Promede), com o objetivo de incentivar estudantes da rede pública de ensino fundamental e médio a buscarem notáveis desempenhos escolares, está em tramita na Câmara dos Deputados.

O programa, que deverá ser implementado pela União em parceria com estados, Distrito Federal e Municípios conforme regulamento, poderá conceder como premiação anual certificados de menção honrosa, viagens de intercâmbio, equipamentos de informática e outros prêmios.

Entre os critérios para a escolha dos premiados estão o desemprenho escolar, a frequência mínima de 85% dos dias letivos, participação em atividades, além de disciplina e superação. A escolha será feita por uma comissão formada por professores, no caso dos certificados, e por uma representação dos entes federados no caso dos demais prêmios.

O deputado Kim Kataguiri (União-SP), autor da proposta, afirma que o programa Mérito Educacional pretende inserir no cenário da educação básica brasileira o estímulo à excelência acadêmica.

“Muitas iniciativas têm contemplado diferentes incentivos, inclusive com pagamentos em dinheiro. Falta, porém, um programa que reconheça, de forma sistemática, o desempenho dos estudantes mediante símbolos de distinção e outros meios que favoreçam o seu progresso escolar, como intercâmbios e equipamentos”, disse.

Agência Câmara de Notícias