REVIRAVOLTA EM TANGARÁ: LILICO DESISTE DE CANDIDATURA E GRUPO DE OPOSIÇÃO PROCURA NOVO CANDIDATO

Lilico é a segunda baixa na família Bezerra em 2024. Imagem: Reprodução

Na noite desta terça-feira (23), uma notícia bombástica tomou conta das redes sociais: Lilico, até então pré-candidato a prefeito e com convenção marcada para o início de agosto, decidiu desistir de sua candidatura. Os rumores começaram a ganhar força ao longo da noite e, mesmo sem uma confirmação oficial de Lilico, líderes do grupo oposicionista já tratam a informação como certa.

A desistência de Lilico marca a segunda baixa significativa na família Bezerra em relação à disputa eleitoral de 2024. O primeiro a desistir foi Jorge Bezerra, que, após o prazo de filiações, anunciou sua saída da corrida eleitoral e a indicação do nome de Lilico para substituí-lo.

Filiado ao partido Solidariedade, Lilico ainda tem a possibilidade de concorrer a uma vaga na Câmara Municipal ou de compor uma chapa majoritária. Sua pré-candidatura já contava até mesmo com uma vice-prefeita definida, sua madrasta Cayla Rodrigues. Agora, resta saber se Cayla será a nova aposta do grupo oposicionista para enfrentar o prefeito Augusto Alves nas urnas, ou se um novo nome surgirá para substituir Lilico.

Enquanto o grupo de oposição se mobiliza para encontrar uma solução rápida, Augusto mantém o planejamento e deve homologar, junto com Shayanna Furtado, a chapa que representará a base governista no pleito de Outubro.