Uma das vertentes do Novo PAC do Governo Federal tem impacto direto no cotidiano de mães e de responsáveis pelo cuidado com crianças e adolescentes. O PAC Seleções garante um investimento de mais de R$ 15,7 bilhões em 3,6 mil obras e equipamentos em todas as Unidades da Federação. São empreendimentos diretamente conectados com a qualidade de vida proporcionada por serviços de saúde, educação, esporte e lazer.
No Rio Grande do Norte, 101 municípios serão atendidos e o estado tem a previsão de receber 148 empreendimentos: uma maternidade, 11 espaços esportivos comunitários, 24 escolas em tempo integral, 41 creches/escolas de educação infantil e 69 ônibus escolares.
Dos 2,4 mil municípios contemplados em todo o país, 48 têm pelo menos quatro empreendimentos. Quatro deles estão no Rio Grande do Norte: Extremoz, Nísia Floresta, Pau dos Ferros e São Gonçalo do Amarante. Em todos estão previstos a construção de uma creches/escolas de educação infantil, uma escola em tempo integral, um espaço esportivo comunitário e a entrega de quatro ônibus escolares, um para cada cidade.
Para a capital, Natal, estão previstos uma maternidade com centro de parto normal, uma escola em tempo integral e um espaço esportivo comunitário. Outros três municípios do estado receberão três empreendimentos cada um: Bento Fernandes, Macaíba e Santa Cruz.