ROGÉRIO MARINHO ACUSA FÁTIMA E O PT DE “MENTIR PARA A POPULAÇÃO” E “SUCATEAR O RN”

Em discurso marcado por críticas à gestão estadual, o senador Rogério Marinho (PL-RN) acusou a governadora Fátima Bezerra (PT) e o Partido dos Trabalhadores de promoverem um “projeto de poder” baseado em “má fé, ineficiência e perseguição política”. A fala ocorreu neste sábado (2), durante o seminário Rota 22, realizado no município de Santo Antônio, no Agreste potiguar, com presença de lideranças das regiões do Agreste, Trairi e Potengi.

Na avaliação de Marinho, o governo petista tem utilizado a máquina pública para enfraquecer prefeitos de oposição e “governa com viés ideológico”. Ele também afirmou que a governadora, que foi deputada federal por 16 anos, “não deixou uma obra” no estado. “Fátima faz de conta que governa. O Estado está abandonado”, disse.

O senador, que é um dos principais nomes do PL no estado e pré-candidato à sucessão estadual em 2026, subiu o tom ao criticar as políticas públicas em áreas como saúde, segurança e educação. Segundo ele, o RN figura entre os últimos colocados em indicadores nacionais de desempenho. “Estamos no fundo do poço. E ainda há um alçapão”, ironizou.

“Este é o Rio Grande do Norte do PT. Um governo que, há seis anos, prometeu mudança, mas afundou o estado”, afirmou, ao lado de prefeitos, deputados federais, estaduais e vereadores da base de oposição.

Estratégia para 2026

O evento faz parte do cronograma do Rota 22, projeto do PL em parceria com o Instituto Álvaro Valle que atua na organização política da legenda no estado. A iniciativa já realizou 20 encontros no primeiro semestre — 16 oficinas e 4 seminários em diversas regiões potiguares.

Nas próximas semanas, o projeto terá novas etapas em Parnamirim (6 de agosto), Extremoz (7 de agosto) e Natal (16 de agosto), com foco na Região Metropolitana. A articulação reforça a estratégia do partido para fortalecer palanques municipais em 2024 e pavimentar o caminho para 2026.

Mais informações sobre a agenda estão disponíveis no site plrota22.com.br, nas redes sociais (@pl22rn e @plnacional22) e no canal de WhatsApp do Rota 22: canal.plrota22.com.br.