SANTO ANTÔNIO: APÓS TOMAREM POSSE, VEREADORES ELEGEM NOVA MESA DIRETORA; MARIZETHE É REELEITA PRESIDENTE

A Câmara Municipal de Santo Antônio foi palco da solenidade de posse dos vereadores eleitos para o mandato 2025-2028, nesta quarta-feira (1). O evento, realizado na sede da Casa Legislativa, reuniu autoridades locais, familiares, e a população para acompanhar a cerimônia que também marcou a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2025-2026. Por ser o parlamentar com maior número de mandatos dentre os presentes, o vereador Nélio de Cornélio abriu a a sessão solene que empossou todos os edis eleitos.

Durante a sessão, os onze vereadores assumiram formalmente seus mandatos, reafirmando o compromisso com a população e a responsabilidade de conduzir os trabalhos legislativos nos próximos anos. Em seguida, foi realizada a eleição da Mesa Diretora, consolidando um momento de união política na cidade.

Marizethe Costa (MDB) foi reeleita presidente da Câmara Municipal de forma unânime em chapa única: 07 votos a 1. O vereador Júnior Nogueira votou contra a chapa. Os vereadores Ricardo Bolinha e Aldézia Ferreira se abstiveram. Já o vereador Jardel Anselmo foi ausente na sessão de posse.

Dos quatro integrantes da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026, dois novos nomes assumirão os cargos: Tampinha ocupará a vice-presidência e Jonas da Saúde será o 2º secretário. Francicarlos seguirá como 1º secretário.

Em seu segundo mandato, Marizethe agradeceu pela confiança dos pares e destacou o compromisso em continuar conduzindo em harmonia com o Executivo para defender os interesses e as pautas de interesse da população em prol do desenvolvimento do município. “Estamos construindo um projeto pautado na responsabilidade, no diálogo e no compromisso com o povo de Santo Antônio. Com o apoio dos colegas, daremos continuidade a um trabalho que visa sempre o bem da nossa cidade”, afirmou.

A composição da Mesa foi vista como um reflexo do alinhamento político entre o Legislativo e o Executivo, fator destacado como essencial para garantir a continuidade dos projetos e iniciativas voltadas ao desenvolvimento da cidade.