Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the essential-blocks domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u889259375/domains/joelrei.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
SESAP VAI CONVOCAR MAIS DE 230 PROFISSIONAIS E AMPLIAR SERVIÇOS EM HOSPITAIS DE MOSSORÓ – Blog Joel Rei SESAP VAI CONVOCAR MAIS DE 230 PROFISSIONAIS E AMPLIAR SERVIÇOS EM HOSPITAIS DE MOSSORÓ – Blog Joel Rei

SESAP VAI CONVOCAR MAIS DE 230 PROFISSIONAIS E AMPLIAR SERVIÇOS EM HOSPITAIS DE MOSSORÓ

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) em Mossoró anunciou que irá convocar mais de 230 novos profissionais e contratar diversos médicos clínicos e especialistas, por meio de prestação de serviço de plantão, para atuar nos hospitais da Mulher Parteira Maria Correia e da Polícia Militar.

A medida aumenta a prestação de serviços à população do Oeste Potiguar e fará com que o Hospital da Mulher passe a funcionar plenamente 24h/dia, proporcionando ainda a aceleração dos serviços de reforma e ampliação do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia. Parte dos serviços do Tarcísio Maia serão transferidos e divididos entre os hospitais da PM e da Mulher a partir do andamento das ampliações de capacidade nos outros hospitais.

A ação é fruto de uma articulação do Governo do Estado, por meio da Sesap e mais uma série de secretarias, e o Ministério Público do Rio Grande do Norte, que firmaram um termo de ajustamento de conduta, a ser homologado pelo Poder Judiciário. O acordo judicial é necessário, como nos recentes casos de abertura de leitos nos hospitais Monsenhor Walfredo Gurgel, Deoclécio Marques e Geral João Machado, para liberar a contratação de novos profissionais. O investimento mensal previsto em Mossoró é de aproximadamente R$ 1 milhão para manter os serviços de saúde pública do Oeste Potiguar funcionando plenamente.

O acordo prevê a convocação/contratação de mais de 230 profissionais, sendo 84 efetivos sem vacância (30 farmacêuticos, dois nutricionistas, 35 enfermeiros, um TAS/administrador, quatro fisioterapeutas e 12 técnicos em radiologia) e 152 temporários (127 técnicos em enfermagem, 18 técnicos em biodiagnóstico/laboratório e sete técnicos em farmácia).

Ele libera também a ampliação dos contratos de plantões médicos de diversas especialidades (infectologistas, pediatras, anestesiologistas, cirurgiões gerais) e clínicos gerais e outros profissionais como auxiliar de cozinha, copeiros, maqueiros, higienistas, cozinheiros e assistente administrativo por meio da ampliação de contratos já firmados entre Sesap e diversas empresas. Dentro do plano, ainda há a adaptação predial e a instalação de um tomógrafo no Hospital da Mulher, que não estava previsto no projeto inicial da unidade.