
A vereadora Thabbata Pimenta (PSOL) protocolou um projeto de decreto legislativo para conceder um título de Cidadão Natalense para o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O projeto foi protocolado na terça-feira (12). No documento, a vereadora Thabbata Pimenta defende o reconhecimento considerando os “relevantes serviços prestados à democracia, ao Estado de Direito e à defesa da Constituição Federal, que refletem positivamente na sociedade natalense e brasileira”.
No plenário da Câmara, a parlamentar defendeu o título para Moraes: “A visão que o vereador tem não é a minha visão. Da mesma forma que o vereador votou a favor do título de Bolsonaro aqui nesta Casa, eu votei contra. Da mesma forma, é legítimo eu querer dar o título de cidadã natalense a Alexandre de Moraes. É a minha prerrogativa. Se vai ser aprovado ou não, aí é cada um”, disse.
O vereador Leo Souza (União Brasil) utilizou a palavra em plenário para repudiar a proposta. “Como defensor da democracia, eu sou contra qualquer autocrata. E esta Casa, se permitir qualquer homenagem ao autocrata que é Alexandre de Moraes, estará dando passos contrários ao dever desta Casa, que é defender a democracia”, declarou.
Para ele, a proposição “não deveria nem chegar ao plenário”: “As comissões mesmo deveriam já tirar isso aí, porque definitivamente Alexandre de Moraes não faz nada para o benefício da democracia do Brasil, avalie para Natal, para o povo natalense”.