
O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB) afirmou que o deputado estadual Ezequiel Ferreira conta com outros parlamentares aliados para o acompanhar caso ele saia do partido que ambos integram.
Além do compromisso firmado com Ubaldo, Ezequiel também conta com Hermano Morais (PV), Dr. Bernardo (PSDB) e Kleber Rodrigues (PSDB).
“Esses deputados são muito ligados às posições de Ezequiel. Como presidente do PSDB, ele tem sido muito correto. Mas o cenário hoje é outro, diferente porque ele não tem domínio mais do partido. A tendência hoje é nós acompanharmos a decisão de Ezequiel”, disse.
Apesar de declarar o seu apoio a Ezequiel, Ubaldo também pontuou que os parlamentares precisam realizar uma escolha sensata ao mudar de partido, considerando o potencial de elegibilidade da legenda a ser escolhida. Como exemplo, ele citou o MDB, do vice-governador Walter Alves.
“Nós também temos que ser muito sensatos no sentido de fazer as contas. Se o MDB for o partido que possa eleger o maior número de deputados, então esse seria o caminho natural. Mas é preciso que façamos contas, para não poder errar”, disse.