Notice: A função Elementor\Controls_Manager::add_control_to_stack foi chamada incorretamente. Cannot redeclare control with same name "eael_image_masking_upload_pro_message". Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 1.0.0.) in /home/u889259375/domains/joelrei.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
ÚLTIMO DIA DE ADEUS AO PAPA FRANCISCO: MILHARES SE REÚNEM NO VATICANO - Blog Joel Rei

ÚLTIMO DIA DE ADEUS AO PAPA FRANCISCO: MILHARES SE REÚNEM NO VATICANO

Dezenas de milhares de pessoas lotaram a Basílica de São Pedro, no Vaticano, durante a madrugada e manhã desta sexta-feira (25) no último dia para se despedir do papa Francisco antes de seu funeral no sábado (26).

A basílica ficou aberta durante a maior parte da madrugada, fechando as portas por somente três horas, entre 2h30 e 5h30 (horário local).

O corpo do pontífice de 88 anos, que morreu na segunda-feira (21) em seus aposentos na casa de hóspedes Santa Marta, no Vaticano, após sofrer um AVC, foi levado à Basílica de São Pedro em uma procissão solene na quarta-feira (23).

Desde então, quase 130 mil pessoas de todo o mundo se despediram do pontífice, informou a Santa Sé.

Na manhã desta sexta-feira, após a reabertura da basílica, as filas se estendiam até a metade da avenida principal que vai de Roma ao Vaticano.

As pessoas se aglomeravam lentamente, algumas esperando horas, para ter alguns minutos lá dentro e prestar suas homenagens a Francisco.

Autoridades do Vaticano planejam encerrar o velório às 19h (horário local), 14h em Brasília, desta sexta-feira (25), antes do rito formal de selagem do caixão do papa.

“O que me surpreendeu foi a determinação dele em servir a Igreja e amar seu povo com toda a sua energia, até o fim”, declarou o cardeal italiano Giovanni Battista Re — líder cerimonial do Colégio Cardinalício e funcionário aposentado do Vaticano — ao jornal italiano La Repubblica em entrevista publicada nesta sexta-feira.

É improvável que um conclave para escolher um novo pontífice comece antes de 6 de maio.

CNN