Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the essential-blocks domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u889259375/domains/joelrei.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
VEJA FOTOS DE DENTRO DAS DUAS CELAS DOS PRESOS QUE ESCAPARAM EM MOSSORÓ – Blog Joel Rei VEJA FOTOS DE DENTRO DAS DUAS CELAS DOS PRESOS QUE ESCAPARAM EM MOSSORÓ – Blog Joel Rei

VEJA FOTOS DE DENTRO DAS DUAS CELAS DOS PRESOS QUE ESCAPARAM EM MOSSORÓ

Fotos: Reprodução/TV Globo

Os criminosos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento arrancaram uma luminária que teria largura de até 18 cm para fugir do presídio federal de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A dupla está foragida desde a 4ª feira (14.fev.2024).

Neste domingo (18.fev.2024), o programa Fantástico, da TV Globo, trouxe imagens exclusivas da penitenciária. Os bandidos cumpriam pena na área tida como a mais rígida do presídio, chamada de RDD (Regime Disciplinar Diferenciado). Nela, há 12 celas isoladas.

Os 2 estavam em celas separadas, que ficavam lado a lado. Cada uma delas tem 8 metros quadrados. São compostas por cama e mesa de concreto, banheiro e um pequeno espaço para banho de sol.

A luminária que foi arrancada tinha uma estrutura reforçada de ferro embutida. Ao retirá-la, os criminosos aumentaram o buraco para poder passar.

A investigação tem como hipótese que os fugitivos tiraram pedaços de ferro das paredes da cela e utilizaram para arrancar a luminária. Podem ter arrancado da parte inferior de uma mesa, do banheiro ou de uma parede.

Para os investigadores, os 2 agiram de “forma coordenada”. Ao abrir o buraco, os criminosos tiveram acesso a uma área de serviço chamada de “shaft”. Por ela, passam a rede elétrica, dutos e uma escada que dá acesso ao telhado da cadeia.

Ao chegar ao teto, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento tiveram de tirar só uma telha. Em seguida, foram para o pátio.

Um tapume de metal cercava a área externa por causa de obras realizadas atualmente na penitenciária. Ele servia para delimitar o espaço onde ficam os operários e os materiais.

Os 2 fugitivos cortaram a grade de arame do pátio e deixaram a cadeia sem que alguém percebesse.

Poder360