[VÍDEO] INDEFINIÇÃO DE ALLYSON EM CANDIDATURA MANTÉM CHANCE DE ARTICULAÇÃO DA OPOSIÇÃO, DIZ ROGÉRIO MARINHO

O senador Rogério Marinho (PL) afirmou, em entrevista ao programa 12 em Ponto, da 98 FM Natal, nesta sexta-feira (26), que ainda acredita na possibilidade de uma união ampla da oposição no Rio Grande do Norte para as eleições de 2026. Segundo ele, o fato de o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), ainda não ter oficializado uma pré-candidatura ao governo mantém abertas as portas para diálogo.

“Esse momento que antecede o processo eleitoral é um momento também de conversar com outros partidos e com outras correntes políticas. Por exemplo, o PP, União Brasil, os Republicanos, partidos que estão dentro do nosso espectro ideológico de centro à direita”, destacou o senador.

Questionado sobre uma eventual dificuldade de aproximação com o União Brasil, legenda de Allyson Bezerra, Marinho minimizou.

“Enquanto essa intenção não for materializada pelo menos com o lançamento de uma pré-candidatura, imagino que haja possibilidade de conversa, de convergência, de conciliação. Nossa preocupação agora é apresentar um projeto para o Estado. Se outro projeto convergir com o que entendemos ser importante, pode ser até que eu olhe”, disse.

O senador reforçou que seu nome está colocado como pré-candidato do PL, mas que o objetivo central é ampliar o diálogo dentro da oposição. “Às vezes as pessoas me perguntam: a direita tem um candidato? A direita tem um pré-candidato, que é Rogério Marinho. Mas é evidente que eu não posso ser candidato em mim mesmo. O trabalho, como em toda campanha, é buscar aumentar o número de pessoas e líderes políticos que possam convergir com esse projeto”, completou.