O policial militar reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, deve passar por audiência de instrução e julgamento no dia 11 de julho. A informação foi confirmada pela defesa de Lagartixa durante o programa da TV Ponta Negra, Tá na Hora RN, desta segunda-feira (20). O PM se encontra preso em uma unidade prisional militar em Salvador, na Bahia.
Segundo a defesa, nessa audiência o juiz deve ouvir todas as testemunhas do Ministério Público e também da defesa de Lagartixa. Em seguida, acontece o interrogatório, quando o PM será ouvido e poderá se defender perante o juiz da Comarca de Vitória da Conquista, na Bahia.
Os advogados confirmaram que o PM tem se apresentado “abatido”, mas confiante de que a situação será resolvida.A defesa confirmou também que o pedido de prisão preventiva realizado pelo Ministério Público do RN por um suposto envolvimento de Lagartixa em um triplo homicídio na Redinha, em abril foi negado.
O PM foi preso na sexta-feira (10) por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito com fraude processual. Conforme a Polícia Civil da Bahia, a prisão aconteceu às 16h no Posto Policial da Polícia Rodoviária Federal, no km 830 da BR-116, em Vitória da Conquista.